sexta-feira, 2 de maio de 2008

Universidade Federal de Osasco em 2010, será?

Na última segunda-feira, 28 de abril, o presidente Lula (PT) visitou Osasco, para dar inicio às obras de construção de um Campus da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) em Quitauna. Será para enganar o povo de novo?

Os primeiros pronunciamentos sobre a Universidade Federal iniciaram-se em 2005, em 2006 meses antes das eleições, o PT (Partido dos Trabalhadores) divulgou pela cidade faixas prometendo Universidade Federal para 2007, com intuito de aglutinar votos para os candidatos da legenda inclusive os mesaleiros.

Depois das eleições ficaram praticamente dois anos sem se cogitar o assunto, no inicio deste ano (2008) “coincidentemente” ano eleitoral o PT – Osasco, através de seu jornal “A Cidade”, recomeçou a prometer: Universidade Federal para o inicio de 2009. Depois de alguns meses Lula vem para a cidade plantar um pé de jequitibá e dizem que a Universidade funcionará em 2010. Será?

É fundamental que a inauguração deste projeto realmente saia dos papéis, e não aconteça como inúmeros projetos inaugurados há meses pelo prefeito Emídio de Souza (PT) que ainda não se iniciaram, como: Ampliação da rua da estação, ampliação da Av. Esporte Clube Corinthians, Centro de Treinamento do Finasa, SESC entre outros. Sem contar projetos de campanha eleitoral (2004) que não foram realizados como: Revitalização da FITO, Poupa Tempo entre outros.

O povo espera que desta vez seja diferente e as obras se iniciem já!!!

O povo está cheio de ser usado como massa de manobra, sobretudo está no aguardo de uma política diferente. É necessário investir em educação, Osasco é uma cidade grande e já passou a hora de receber uma Universidade Federal, investimentos do governo Federal e Estadual. É necessário investir em educação de ensino fundamental e médio, para criar condições de nossas crianças e jovens estudarem em uma Universidade Pública.
Por Universidade Pública e Gratuita para Todos!

Nenhum comentário:

 
Desenvolvido por Reginaldo Adamavicius
Todos os direitos reservados